sábado, 28 de março de 2020

A união faz a força

Provas santo huberto

 

É nos momentos difíceis que a união faz a força, mas - e acima de tudo - a diferença


No dia 30 de Novembro do ano passado decidi desactivar este blogue. O motivo que me levou a tomar essa posição (radical, dirão alguns),  foram acontecimentos que, para mim, se resumem ao facto de que: "quem não se sente, não é filho de boa gente". Mas, o passado é apenas isso: - O passado.
O momento que vivemos actualmente como sociedade, mas que se reflecte também na nossa paixão (o Santo Huberto), não é compatível com estados de alma. 
Quando tudo isto terminar, nada será com antes. O arranque não vai ser fácil.  A nossa determinação e resiliência irá fazer a diferença.

Alguns campeonatos regionais foram interrompidos e outros nem sequer se iniciaram. No dia de hoje, o elevado grau de incerteza daquilo que ainda teremos de enfrentar, é muito grande. Estará o ano desportivo totalmente comprometido? Possivelmente...
Sou um optimista por natureza. Peço desculpa, mas nunca consigo ver o copo meio vazio. Para mim está - e estará - sempre meio cheio. O que não nos mata, torna-nos mais fortes!

Assim, e assumindo a responsabilidade que este blogue teve ao longo dos seus dez de existência, acabo de o recuperar e reactivar. É minha convicção que, quando isto tudo acabar, será preciso que as entidades oficiais, os praticantes em geral  e outros intervenientes, se unam e sejam traçadas linhas mestras para o futuro.
Estou na linha frente. Respondo à chamada. Volto para que possa existir um local na web que seja referência na informação no que às provas de Santo Huberto diz respeito.
Em tempo de guerra temos de cerrar fileiras, não há espaço para desertores.

Para minimizar custos, o endereço do blogue foi alterado. Agora podem aceder através deste link: 
Marquem-no nos vossos favoritos. Assim que houverem novidades, estas serão divulgadas no vosso Blogue Santo Huberto, e na sua página no Facebook. 

Para terminar, lanço-vos desde já um desafio: quando for possível, vamos organizar a maior prova de Santo Huberto que já foi feita em Portugal? Uma prova que consiga congregar o maior numero de praticantes, juízes, postores, dirigentes e todos aqueles que são apaixonados pela modalidade? Fica aqui a ideia sob a forma de repto.

Um abraço (com o cotovelo), protejam-se e até breve!
Rui Bonito