Eu sei que este meu discurso pode ser considerado recorrente (chato até), mas não vou deixar de o voltar a fazer: - Para mim, não há valor maior do que a saúde e o bem estar nos nossos parceiros de quatro patas!
O calor está anunciado e no mês de Junho estão marcadas 18 provas. De norte a sul, passando pelas ilhas, estão agendadas 18 provas de Santo Huberto e algumas delas, até, de grande responsabilidade - finais regionais e nacionais. É, leram bem... 18 provas, (aliás 19, se tivermos em conta que na final da Fencaça haverão duas no mesmo dia, uma de manhã e outra de tarde).
Para além do calor (e do risco dos golpes de calor), temos as fatais praganas que aparecem em força nesta época do ano.
Os cães não são carne para canhão e não podem correr risco de vida apenas porque nos querem agradar. Os nossos cães serão, porventura, os nossos melhores amigos. Não existe título, ou troféu, que valha mais do que o seu bem estar.
Vocês colocariam, conscientemente, o vosso melhor amigo em perigo de vida?
Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Sejam cautelosos e consultem as previsões antes das provas: https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/
Às organizações: comecem as provas o mais cedo possível, por favor. Haverá muito tempo para o convívio depois de almoço.