domingo, 20 de outubro de 2019

6ª Prova das Adiafas, Cadaval - Resultados


Teve lugar ontem, no Cadaval, a 6ª edição da Prova das Adiafas. Esta prova, que se realiza anualmente, faz parte do programa da Feira das Adiafas e tem o apoio da CM do Cadaval e organização da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval.
Como habitualmente a organização esteve ao seu melhor nível. Apesar das adversas condições atmosféricas que se fizeram sentir, com muita chuva e vento, o espírito com que esta prova é normalmente realizada fez ultrapassar todas adversidades.

Presentes 28 concorrentes - provenientes do Minho até ao Algarve - que formaram 3 séries, julgadas pelos juízes: Manuel Brás, José Pedro Leitão, Joaquim Vitorino, Paulo Pereira, Mafalda Leitão e Paula Estrelo.
Os terrenos da prova já eram conhecidos da maioria dos concorrentes e apenas o meu tempo complicou um pouco algumas prestações.
Passaram à barrage os 2 primeiros de cada série, havendo uma barrage para os 3 primeiros e outra para os segundos classificados de cada uma.

A classificação final ficou assim ordenada:




1º André Costa, BA
2º Álvaro Café, BA
3º João Alfaiate, EB
4º Carlos Guilherme, P
5º Rui Bonito, BF
6º João Gil, BA



No sorteio da arma oferecida pela Amster, o contemplado foi o Alberto Henriques e ao juiz José P. Leitão saiu a dormida na Casa da Eira.

Todas as refeições tiveram lugar no recinto da feira, bem como a divulgação dos resultados e a entrega de prémios. Após a cerimonia de entrega de prémios, fez-se a visita aos stands dos expositores patentes na mostra da Feira das Adiafas.
Uma menção muito especial para a CM do Cadaval, que mais uma vez apoiou esta iniciativa e fez com que muitos concorrentes se deslocassem (de todo o país), para estarem presentes no certame. É, porventura, um excelente exemplo de divulgação de toda uma região com grandes ligações ao mundo rural e à caça.