Disputaram-se este fim-de-semana, na Mêda, as provas de apuramento da zona centro para a fase final do Campeonato Nacional de 2022.
Presentes 14 concorrentes, disputando os 5 lugares de acesso à final, em representação daquela zona do país.
A concentração estava marcada para as 7 horas, de onde, após o pequeno almoço, se deu a saída para os terrenos da prova. Os terrenos, muito típicos daquela região e já conhecidos da maioria dos participantes, eram de boa amplitude, com coberto adequado e propícios a boas prestações. O calor do primeiro dia não ajudou muito, mas no segundo esteve excelente.
Formadas as duas séries, estas foram avaliadas pelos juízes, Manuel Brás, Joaquim Vitorino, Jorge Travessa a António Barbosa.
Devido à boa orgânica da organização, as provas decorreram com fluidez, tendo terminado em ambos os dias por volta das 11.30h.
Cumprindo o regulamento desta competição, seriam apurados para a final os cinco primeiros classificados da geral:
1º Correia da Silva, PP
2º Miguel Alhau, P
3º Camilo Pratas, PP
4º Rui Bonito, BF
5º Jorge Silva, SI
Os almoços nos dois dias, seriam em locais diferentes, mas, em qualquer um deles, fomos sempre muito bem recebidos e servidos. Tanto o Clube de Caçadores da Mêda, como as entidades oficiais que apoiaram esta iniciativa, não se pouparam a esforços para nos proporcionar duas boas jornadas de Santo Huberto.
De resto, o espirito tão característico deste tipo de eventos esteve sempre presente. Penso que mesmo aqueles que não conseguiram os seus objectivos, por certo não deram por perdida a sua deslocação à Mêda.