O Clube de Caça e Pesca de Vila Nova de Cerveira levou a cabo, ontem, mais uma prova de Santo Huberto. Este clube minhoto, todos os anos fomenta a modalidade, não só organizando a sua prova, mas também tentando cativar os seus associados para o Santo Huberto. É comum haverem sempre bastantes iniciados a particpar. Este ano não foi excepção.
Presentes 14 concorrentes, que se concentraram no local da prova e onde foi servido o pequeno almoço. As duas séries, após os sorteio, foram julgadas pelos juízes, Agostinho Guimarães e António Barbosa.
Os terrenos eram conhecidos de todos os participantes. Muito típicos daquela região, com algum tojo arnal, que dificultou um pouco a progressão dos cães. Mas nada a que aqui no norte não estejamos habituados. Nós e eles.
Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo o pódio ficado assim ordenado:
1º David Faria, BA
2º Eduardo Pereira, EB
3º Carlos Pires, P
4º Nuno Santos, PP
Haveria também um troféu para os melhores cães, britânicos e continentais:
O almoço e cerimónia da entrega de prémios tiveram lugar no restaurante do campo de tiro. De salientar a presença dos representantes da autarquia, nas pessoas de uma vereadora e do presidente, mostrando que o poder local sabe dar o valor a este tipo de iniciativas. É, certamente, uma boa forma de dar a conhecer a região e fomentar o turismo em si.
A "montra de prémios é sempre grande e - tenho a certeza - que ninguém se arrependeu de ter feito a viagem até Vila Nova de Cerveira. parabéns ao clube na pessoa do Filipe Teixeira e a toda a equipa que tornou possível este evento. Quem nunca organizou o que quer que seja, não sabe dar o devido valor ao trabalho que um evento desta natureza exige, mas posso-vos assegurar que dá muito trabalho e é por isso que às vezes me custa a entender como é que há pessoas que se inscrevem e depois não aparecem. A despesa está feita e depois...