"Nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, teve lugar nas regiões do "Pau Velho" e "Pico Gaspar" a última prova de Stº Huberto a contar para o campeonato de ilha, que teve a participação de doze caçadores concorrentes.
O Campeonato de Ilha de Stº Huberto / Ilha Terceira 2022 integrou quatro provas:
- A prova que foi realizada em 21 e 22 de maio;
- A prova que foi realizada em 18 e 19 de junho;
- A prova que foi realizada em 16 e 17 de julho;
Esta prova foi efetuada em duas séries, as 1ªs mangas foram realizadas no sábado à tarde e as 2ªs mangas foram realizadas no domingo de manhã.
As condições meteorológicas no sábado foram de vento fraco, céu muito nublado, períodos de nevoeiro com precipitação ligeira esporádica e temperatura amena (o vento fraco dificultou o desempenho dos cães).
As condições meteorológicas no domingo foram de vento muito fraco, céu nublado e temperatura amena (o vento muito fraco dificultou ainda mais o desempenho dos cães).
As perdizes tiveram um bom desempenho, permitindo a oportunidade a todos os concorrentes de executar bons lances de caça, apesar das dificuldades em virtude do vento fraco.
Os concorrentes melhor classificados foram:
1º classificado: José Paulo Rodrigues;
2º classificado: João Silva;
3º classificado: Miguel Parreira.
Melhor cão: Lork (braco alemão macho) de João Silva.
Com a realização desta prova foi concluído o Campeonato de Ilha de Stº Huberto / Ilha Terceira 2022, com os seguintes resultados:
Campeão: Miguel Parreira;
Vice-campeão: José Pedro Pacheco;
3º classificado: José Soares;
Melhor cão: Vasco (braco alemão macho) de Ricardo Rodrigues.
Os juízes da prova foram os Srs Manuel Brás e Manuel Gonçalves, pelo que a ATC agradece a disponibilidade, bem como o excelente trabalho no julgamento da prova.
Os colocadores de perdizes foram os nossos amigos Adelmaro Silva e António Rodrigues, pelo que a ATC mais uma vez agradece as respetivas colaborações.
A ATC agradece ao nosso associado Alberto Cantineiro o patrocínio do transporte aéreo do Sr Juiz Manuel Brás, aos nossos amigos a colaboração no almoço do domingo (Luis Ficher Castanhoto que forneceu o peixe, António Rodrigues e Paulo Vieira e esposa Ana, que estiveram na confeção e José Flor que ajudou com a sobremesa), bem como a todos quantos colaboraram e tornaram possível a realização desta prova."