No passado fim-de-semana, Alvaiázere foi o palco de mais um Troféu do Chícharo. A oitava edição desta prova contou com 35 concorrentes, nacionais e estrangeiros, sendo este troféu já icónico do Santo Huberto nacional.
Este ano, e fruto da grande quantidade de inscrições, os terrenos tiveram de ser divididos entre a zona de caça do clube e os campos de treino da Quinta da Cortiça, local onde se deu a concentração matinal e foi servido o pequeno almoço, em ambos os dias. Os almoços, foram servidos na sede do clube.
Os campos, já conhecidos de outros eventos, eram todos diferentes uns dos outros, mas conseguiam reunir a qualidade necessária para o efeito. Apenas o calor e a ausência de vento, acabaram por condicionar as prestações.
Foram, juízes da prova: Manuel Brás, Joaquim Rosa, Joaquim Vitorino, Paulo Filipe e Paulo Pereira.
Segundo o regulamento do troféu, passaram à barrage os primeiros classificados de cada série, tendo o pódio ficado assim ordenado:
1ª Emma Canto, EB
2º Fernando Henriques, PP
3º Álvaro Café, BA
4º José Martinez, EB
A entrega de prémios teve lugar na sede do clube, onde, após os habituais agradecimentos às entidades oficiais e a todos os patrocinadores, forma divulgados os resultados e sorteados vários prémios por todos os concorrentes.
O VII Troféu terminou com sucesso, venha o IX!