Decorreu ontem o I Troféu por equipas da Associação de caçadores de Torres Vedras. Uma prova num modelo diferente do habitual, onde as 12 equipas, compostas por três elementos, competiriam entre si, contando para esse efeito as classificações nas séries de cada um dos seus elementos.
A concentração teve lugar na sede da associação, onde foi servido o pequeno almoço e efetivadas as inscrições, seguindo-se a explicação da orgânica da prova e a partida para os terreno.
Durante este processo tivemos a visita das autoridades do sector, GNR e SEPNA, que inspecionaram aleatoriamente três das equipas, no que diz respeito às licenças dos cães, chips, armas, seguros, etc.
A minha equipa foi uma dessas escolhidas e devo referir a forma cordata e profissional como foi executada essa inspeção. Acho que este tipo de ação é necessária e contribui para credibilizar a nossa actividade, não apenas junto das autoridades, mas também da sociedade em geral. Em boa hora a fizeram e espero que a repitam.
O tempo que ameaçava castigar-nos toda a manhã, afinal ficou de feição e apenas o vento forte complicou um pouco a vida aos canitos e no tiro aos caçadores. Mas esteve uma bela manhã de Santo Huberto, com os terrenos à altura da iniciativa.
Terminada a prova, seguimos para a sede da associação, onde seria servidos o almoço, a divulgação e a entregue de prémios.
Foram juízes da prova, José Pedro Leitão, Paulo Filipe, Paulo Pereira e Mafalda Leitão.
Resultados:
1ºs - Fernando Henriques - Sérgio Fernandes - Fernando Neves
2ºs - César Sousa - Rafael Maria - Vitor Arsénio
3ºs - Álvaro Café - Márcio Andrade - Diogo Godinho
O almoço foi servido no pavilhão da associação, onde fomos brindados com um excelente repasto, alíás à altura de toda a organização e da forma como esta nos recebeu. Uma iniciativa diferente, mas, na minha opinião, a repetir. Já agora fica aqui uma sugestão para aumentar o nível de incerteza e desportivismo, que tal os membros das equipas também serem sorteados no dia?