Decorreu ontem, em Assumar, a segunda edição do Troféu Estremoloz. Esta organização que já se tornou um marco no panorama do Santo Huberto em Portugal, contou com a presença de 36 concorrentes, portugueses e espanhóis. De salientar a presença de quatro companheiros vindos do país vizinho, que já conheciam esta iniciativa e contribuíram, assim, para aumentar a fraternidade que se vai mantendo entre os dois países no que à modalidade diz respeito.
A concentração foi cedo, antevendo uma grande jornada. Após a chegada ao local da prova, o secretariado procedeu ao sorteio das séries e respectivos campos. Desta vez havia mais uma série, o que obrigou a que fosse encontrado um novo terreno, mas a logística esteve bem e tudo se desenrolou fluidamente e sem atrasos.
Os terrenos, já sobejamente conhecidos de todos os participantes, estavam em óptimas condições para a pratica do Santo Huberto. Apenas o nevoeiro que se fez sentir durante grande parte da manhã pode condicionar um pouco as prestações.
Passaram à barrage o primeiro classificado de cada série, tendo o pódio assim ordenado:
1º Domingos Carloto, BA
2º Paulo Vale, PP
3º Carlos Velez, EB
4º Rafael Menacho, SI
O almoço convívio foi no terreno e foi o prolongamento do que se foi passando durante a manhã, onde a organização brindou os presentes com grelhados e outros peticos. Como toda a gente levava alguma coisa, acabou por ser um autêntico banquete de sabores.
Desde a tradicional tortilha espanhola, aos vários enchidos, a carne de veado e de porco, houvesse mais tempo - e barriga para tudo - e a esta hora ainda estaríamos...